Páginas

domingo, 16 de novembro de 2014

5 Benefícios do Cigarro

Quem sabe lendo isso a Kamylla, vire de vez uma mulher fumante...

Todos os fatos aqui são científicos e, ao contrário dos estudos maquiados da propaganda antitabagista, desenvolvidos por especialistas, e não por lobistas. 

1. Fumar reduz riscos da artroplastia de joelho Fumantes podem se despreocupar com o desconforto e o gasto milionário de usar uma prótese de joelho. Estudos recentes da universidade de Adelaide, na revista Arthritis & Rheumatism, edição de julho, mostram que homens que fumam têm menos risco de submeter-se a cirurgias de artroplastia de joelho. Deve-se ao fato de que fumantes não são propensos a ter as deficiências de quem precisa de tal prótese. No mesmo estudo, também é destacado que o cigarro tem efeitos de proteção contra a osteoporose, provavelmente porque previne a deterioração de juntas e cartilagens.

2. Fumar reduz os riscos de mal de Parkinson Diversos estudos têm verificado claramente: quanto mais cigarros fumados, menor a propensão de desenvolver o mal. Na edição de março de 2010, da revista Neurology, pesquisadores descobriram que, quanto maior o número de cigarros fumados diariamente, maior a proteção contra a doença. Pesquisadores de Harvard foram os primeiros a comprovar tais fatos, na edição de março de 2007 da mesma revista, concluindo também que a proteção diminui após o fumante interromper o hábito.

3. Fumar reduz riscos de obesidade A beleza e boa forma das fumantes sempre foram bem conhecidas por todos. A revista Physiology & Behavior, na edição de julho de 2011, mostra como a nicotina é importante para o controle de apetite, prevenindo um dos maiores males desta geração.

4. Fumar reduz riscos de morte após ataques do coração Fumantes têm menos propensão a morrer após ataques do coração e respondem melhor a tratamentos para desobstruir as artérias. É o que mostra a revista American Heart Journal, em uma edição de agosto de 2005.

5. Fumar faz com que remédios cardíacos funcionem melhor O clopidogrel é um medicamento que inibe a formação de coágulos de sangue, prevendo doenças cardíacas. Coreanos, na edição de outubro da revista Thrombosis Research, comprovaram que fumar pelo menos 10 cigarros por dia torna o clopidogrel mais eficiente, pois facilita o transporte de energia entre as célula.

Amor, leia atentamente e pense em sua saúde...

Abraços 

Paulo Gilberto

Um comentário: